Aulas de Educação Artística ( Professora Míriam)
Objetivo apresentar técnicas de
pintura
Modelando as mãos e objetos de trabalho diários como: lápis,
apontador, régua, papel,etc. Nas aulas de artes os alunos das 3os ,4ose
5 os anos trabalharam ao longo destes 2 trimestres características
técnicas da pintura, que marcaram períodos da História da Arte, desde a Pré
História até os nossos dias.
Iniciando com pintura pré-histórica com
varias tonalidades de terra:
Alguns resultados do 3oA
Passando
para o Mosaico uma modalidade de milenar, arte decorativa que nos remete à Antiguidade greco-romana, quando teve seu apogeu.Foi usado papel picado:
Alguns resultados do 3oA
Passando
para Iluminura um tipo de pintura decorativa aplicada às letras capitulares de pergaminho medievais . Nós usamos a
mão para a letra captular decoramos com lapis de cor.
Alguns resultados do 3º ano A
Passando para datas comemorativas. A mão é base para forma de animais, atividade livre
Alguns resultados do 3oA
Passando para vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos. É um dos elementos decorativos caracteristico da arquitetura Gótica.
Alguns resultados do 3º ano A
Passando para barroco onde, é empregada a técnica da luz e sombra.


Resultados do 3º ano A
Passando para o surrealismo que enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa.
Passando para realismo fantástico enquadra a obra no conceito de realismo maravilhoso, definindo este como semelhante ao conceito de realismo mágico.
Passando para o pontilhismo cor em pontinhos lado a lado não misturadas provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.( Estar em podução)
Passando para datas comemorativas. A mão é base para forma de animais, atividade livre
Alguns resultados do 3oA
Passando para vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos. É um dos elementos decorativos caracteristico da arquitetura Gótica.
Passando para barroco onde, é empregada a técnica da luz e sombra.



Passando para a OP arte significa “arte óptica” "menos
expressão e mais visualização” simboliza um mundo mutável e instável, que não
se mantém nunca o mesmo. Quando são observados, dão a impressão de movimento,
clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se.
Resultados do 3º ano A
Passando para o surrealismo que enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa.
Resultados do 3º ano A
Passando para realismo fantástico enquadra a obra no conceito de realismo maravilhoso, definindo este como semelhante ao conceito de realismo mágico.
Resultados do 3º ano A
Passando para o pontilhismo cor em pontinhos lado a lado não misturadas provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.( Estar em podução)
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