segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aula de Educação Artística: 3ºs, 4ºs e 5ºs anos

Aula de Educação Artística. Objetivo apresentar técnicas de pintura
Modelando as mãos e objetos de trabalho diários como: lápis, apontador, régua, papel, etc. Nas aulas de artes os alunos das 3os, 4ose 5 os anos trabalharam ao longo destes 2 trimestres características técnicas da pintura, que marcaram períodos da História da Arte, desde a Pré História até os nossos dias.


Iniciando com pintura pré-histórica com varias tonalidades de terra:




Alguns resultados do 4oA e 4oB


Passando para o Mosaico uma modalidade de milenar, arte decorativa que nos remete à Antiguidade Greco -Romana, quando teve seu apogeu.Foi usado papel picado.



Alguns resultados do 4oA e 4oB



Passando para Iluminura  um tipo de pintura decorativa aplicada às letras capitulares de pergaminho medievais . Nós usamos a mão para a letra captular decoramos com lapis de cor.





Alguns resultados do 4oA e 4oB


Passando para datas comemorativas. A mão é base para forma de animais, atividade livre.


Alguns resultados do 4oA e 4oB


Passando para vitral que é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro colorido um dos elementos característicos da arquitetura Gótica.

Alguns resultados dos  4oA e 4oB.



Passando para barroco onde, é empregada a técnica da luz e sombra. 



Alguns resultados do 4oA e 4oB


Passando para a OP arte significa “arte óptica” "menos expressão e mais visualização” simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se






Alguns resultados do 4oA e 4oB


Passando para o surrealismo que enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa.



Alguns resultados do 4oA e 4oB

Passando para realismo fantástico enquadra a obra no conceito de realismo maravilhoso, definindo este como semelhante ao conceito de realismo mágico.


Alguns resultados do 4oA e 4oB

Passando para o pontilhismo cor em pontinhos lado a lado não misturadas provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.( Esta em podução)

Alguns resultados do 4oA e 4oB

Nenhum comentário:

Postar um comentário